quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pedrinha ruma á Bulgaria

Os búlgaros talvez ainda não saibam, mas, o Chernomoretz-Burgas, quarto classificado do campeonato local, contratou um pedaço da alma do Paços de Ferreira da última década. Pedrinha despediu-se, ontem, da Mata Real, e parte em breve para assinar um contrato de três anos e meio na Bulgária, onde há muito lhe namoravam o talento. A qualidade do camisola 8 é bem conhecida do campeonato. Menos visíveis, mas marcantes para os que convivem com ele, são as qualidades humanas. O clube não quis, por isso, deixá-lo partir, aos 31 anos, para um contrato irrecusável sem lhe agradecer a "dignidade e o profissionalismo". "O Paços é cumpridor, mas, um atleta aqui não enriquece", admitiu o presidente Fernando Sequeira, que, numa conferência de Imprensa atípica, lhe entregou um emblema de ouro do Paços de Ferreira para usar na lapela, perto do coração que, por estes dias "difíceis", anda num aperto. Diz quem esteve na Choupana que, quarta-feira, chorou como um menino. A vitória sobre o Nacional pôs fim a uma ligação de nove temporadas ao Paços de Ferreira, que só termina no papel: "Mesmo distante, seguirei a equipa. Os meus amigos estão aqui".

 Desejamos a melhor sorte ao Pedrinha, neste nova aventura pela Europa de leste

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vila Boa do Bispo Solidária com o Haiti

A Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo em colaboração com a AMI(Assistência Médica Internacional), angariou donativos para ajudar o povo do Haiti,recentemente dizimado por um sismo de grande magnitude.

Esta iniciativa de Solidariedade acabou por ultrapassar as próprias expectativas da Junta de Freguesia, já que acabou por ser um movimento alargado do povo Marcoense, pois recebemos donativos de diversos pontos do Concelho.

Nesta Junta de Freguesia foram entregues donativos em dinheiro(415 euros),géneros alimentícios(passou de uma tonelada), calçado,brinquedos e roupa(passou de duas toneladas).

Mais uma vez se provou que a união faz a força.Foram necessários dois veículos de carga da AMI para levar a ajuda a quem mais precisa.

A Junta de Freguesia agradece a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta recolha e que esta pequena ajuda seja um contributo para o renascer de uma nova esperança ao povo do Haiti.

    Um bem-haja e um muito obrigada a todos os Marcoenses.


                  Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A junta de freguesia em colaboração com a AMI organiza uma angariação de donativos para o Haiti

A junta de freguesia de Vila Boa do Bispo em colaboração com a AMI(Assistência Médica Internacional) informa toda a população que está a angariar donativos para ajudar o povo do Haiti.

Aceitam-se todos os tipos da donativos, principalmente com a máxima urgência, roupas de cama, todo o tipo de vestuário, enlatados, água, e outros géneros alimentícios(arroz, massa,etc) e dinheiro.

A junta de freguesia agradece que os mesmos sejam entregues na sede da junta, durante o horário de funcionamento 09h as 12h30 e das 14h as 17h30, ou das 20h as 21h, durante a próxima semana.

Agradecemos a colaboração de toda a comunidade, pois o Haiti, é um dos países mais pobres do mundo, onde o rendimento per capita(Por Pessoa) é de cerca de 1 dólar por dia( cerca de 0,80 cêntimos), ainda para piorar a situação foi devastado por um sismo de magnitude 7 na escala de Richter.

A AMI fará chegar estes donativos com a maior brevidade possivel junto dos Haitianos.

Fica aqui umas imagens da destruição no Haiti, provocadas pelo sismo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Opinião dos Vilaboenses

Segundo as  sondagens efectuadas, por este Blog, chegou-se à conclusão que os Vilaboenses, pretendem que a via de  acesso entre Pinheiro e Rosém fique transitável(teve 91% da votação).
O administrador  deste blog, também concorda com a opinião dos leitores, pois seria mais uma via de acesso entre estas duas freguesias  e a mesma facilitaria o combate aos incêndios pelos Homens da Paz.
Em relação à Ceia de Natal obtivemos 86% a favor da realização da mesma. Sendo assim, e visto ter sido um sucesso,esperamos que os vilaboenses continuem a colaborar e participar nestas iniciativas.