A autarquia marcoense inicia a distribuição do cabaz de fruta e produtos hortícolas, com uma cerimónia simbólica que está marcada para as 10h30, de amanhã quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, na EB1 de Sobretâmega.
A iniciativa surge no âmbito da aprovação da candidatura do Município ao Regime da Fruta Escolar e terá inicio a distribuição gratuita de fruta escolar e produtos hortícolas às Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A EB1 de Sobretâmega receberá, pelas 10:30 horas, o primeiro cabaz de fruta e produtos hortícolas.
Esta distribuição de fruta e produtos hortícolas pelos 2.820 alunos que frequentam os 48 estabelecimentos escolares do concelho do Marco de Canaveses, far-se-á duas vezes por semana, até final do ano lectivo de 2010, e tem como objectivo garantir às crianças uma alimentação equilibrada e um modo de vida saudável.
O Regime da Fruta Escolar foi objecto de concurso público, sendo a prestação deste serviço adjudicada a uma empresa marcoense do sector. Os produtos a fornecer, desde maça, pêra, clementina, tangerina, banana, cenoura e tomate, deverão obedecer aos regimes públicos de qualidade certificada de produção integrada, de denominação de origem protegida, de modo de produção biológico, de indicação geográfica protegida ou de protecção integrada, devendo estes regimes representar pelo menos 50% do total fornecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário