terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Entrevista ao Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo"

VilaBoadoBispoSempre:  Após esta última campanha em que se extrapolaram muitos limites entre eles alguns dirigidos à sua pessoa, quer em termos pessoais como até pondo em causa algumas medidas suas, como reagiu durante esse período?

António Teixeira:  Tentei não dar importância ao que era alegado, no entanto, interiormente senti muita revolta e tristeza pelo que se estava a passar. Tentei sempre não demonstrar estes sentimentos e ultrapassa-los da melhor maneira.

VBBS: Acha que as pessoas de Vila Boa do Bispo caracterizam-se por esse tipo de atitudes ou apenas se realçou uma pequena minoria?

AT: As pessoas de Vila Boa do Bispo são calmas e serenas. Claro que, infelizmente como em tudo na vida existem sempre pessoas que tentam denegrir e prejudicar terceiros . Mas os vilaboenses não são caracterizados por este tipo de atitudes, são antes conhecidos por serem pessoas educadas e de bem.

VBBS: Em que se baseou a sua campanha e como foi concretizada?

AT: A minha campanha baseou-se na verdade e no respeito pelo próximo. Felizmente as pessoas que me acompanharam na campanha partilharam a mesma filosofia desde o primeiro minuto, por isto nos entendemos muito bem e conseguimos espelhar este entendimento à população.

VBBS: Durante a campanha eleitoral, a equipa do PSD encabeçada pelo Sr.António Teixeira, fez algumas promessas eleitorais. Acha que até ao final do mandato vai conseguir concretiza-las?

AT: Sim, tal como no passado tudo o que foi prometido foi cumprido e assim também será neste mandato.

VBBS: Quais foram os sentimentos predominantes quando soube da vitória da sua equipa para a Junta de freguesia e da vitória do Dr. Manuel Moreira para a Câmara Municipal?

AT: Muita alegria e felicidade ao festejar uma dupla vitória e ver que o trabalho de todos os que estiveram comigo valeu a pena.

VBBS: Este é o 3º mandato em que está à frente do executivo da junta, contudo a equipa que constitui o executivo e a Assembleia de freguesia sofreram alterações. Qual a mais-valia que considera que esta nova equipa poderá trazer a Vila Boa do Bispo?

AT: Trata-se de uma equipa cheia de ideias para a nossa terra, com muita vontade de trabalhar e de dar o seu melhor. São pessoas idóneas, respeitadoras e humildes, características que considero muito importantes.

VBBS: Neste mandato quais as prioridades que considera mais relevantes?

AT: As prioridades são o saneamento em diversos lugares da freguesia, a construção do pólo escolar e diversos calcetamentos mais urgentes.

VBBS: Aqui em Vila Boa do Bispo fazia falta uma zona industrial. Como pessoas conhecedora da freguesia , qual o local indicado para a sua construção?

AT: Acho que o local indicado seria na área junto ao campo de futebol de Eidinho.

VBBS: Quando tomou a decisão de se candidatar pela 1ª vez, quais foram as suas motivações? De onde surgiu essa ideia ou convite para encabeçar a lista do PSD?

AT: Como vilaboense que sou sempre quis o melhor para a minha terra e sempre quis poder fazer algo por ela. Há 8 anos atrás foi quando se proporcionaram as condições para encabeçar essa lista e como sempre tive a ideia de poder fazer algo pela minha terra, aceitei o convite do PSD feito pelo Dr Albino Cruz.

VBBS: Passados 8 anos como presidente desta freguesia, o que o levou a concorrer ao último mandato?

AT: O que me levou a concorrer a este último mandato foi a motivação por fazer ainda mais obra por Vila Boa do Bispo. Para além disto, acompanha-me uma boa equipa com capacidade de melhorar ainda mais a nossa terra.

VBBS: Acha que os vilaboenses votam para eleger o presidente da junta, tendo em conta o empenho e dedicação do candidato ou o partido por quem concorre tem um peso que se sobrepõe?

AT: Acho que os vilaboenses votam tendo em conta a pessoa. Quanto ao peso do partido, este tem bastante relevância, mas em relação às eleições legislativas e europeias e não a nível autárquico.

VBBS: Quais as qualidades que considera mais relevantes para ser presidente de junta?

AT: As qualidades mais relevantes são essencialmente a humildade para com as pessoas, o respeito, a educação e ter conhecimento das necessidades e realidades da freguesia.
          
                    
       "Um agradecimento especial ao Sr António Teixeira, por nos ter concedido esta entrevista
                                                  UM MUITO OBRIGADO "

7 comentários:

  1. Parabens ao Sr Teixeira pela sua entrevista

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ver esmiuçado o António Duarte por este blog

    ResponderEliminar
  3. Neste blog não esmiuçamos ninguém, apenas gostamos de entrevistar as personalidades que se destacam na nossa freguesia. E o que melhor do que começar pelo presidente da junta de freguesia.

    ResponderEliminar
  4. Era muito boa ideia a criação de uma zona industrial em Vila Boa do Bispo, e desde já demonstrar a minha solidariedade para com o Sr Teixeira acerca dos panfletos difamatorios que circularam sobre a sua pessoa, dizer que essas pessoas não tem mais nada que fazer, talvez ir trabalhar em vez de andar a difamar as pessoas.
    Dizer a Sr Teixeira que tem 6 meses para agir judicialmente contra essas pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de dar os meus parabéns ao sr teixeira pela muito boa entrevista, e´já agora na proxima reunião da junta de freguesia vou estar presente porque a construçao da ponta que liga o vale do couto ao entrocamento com um ramal proveniente do alto de mexide ficou muito baixo e estragou-me as telhas da casa quer agora ver quem me vai pagar.

    ResponderEliminar
  6. Spr quero avisar que o amigo dele, o construçoes azavedo andou a medir um terreno no retiro o famoso terreno da difamação antes das eleiçoes, e sei porque eu vi, moro naquelas imediaçoes.
    Parabens sr Teixeira pala entrevista e olho muito bem abertos esse Sr não tem escrupulos.

    ResponderEliminar
  7. Pois é, Avelino Ferreira Torres tomou hoje posse das funções de vereador da Câmara Municipal de Marco de Canaveses. Razões de saúde tê-lo-ão impedido de estar presente na cerimónia de tomada de posse, no passado sábado, mas felizmente recompôs-se a tempo de iniciar o seu mandato na primeira reunião do executivo. Até quando? Ninguém saberá dizê-lo. Provavelmente nem o próprio.

    Entretanto, lembram-se de como Ferreira Torres tratava a oposição nos seus tempos de presidente? Será que o próprio se recorda? Que pensará ele hoje das condições que proporcionava aos vereadores e deputados municipais da oposição? Para sua sorte, terá certamente condições privilegiadas para exercer o seu mandato - assim o queira - em comparação com o que se passou nas suas maiorias.
    O unico objectivo deste sr eé tentar destabilizar a câmara, mas parece-me que nao vai ter grandes hipoteses.
    Será que as luzinhas se acederam?
    Será que no hospital psiquiatrico não aturam malucos?

    ResponderEliminar