segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"TUIAS VAI TER NOVAS ELEIÇÕES PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA"

O que já era esperado, aconteceu…

Armindo Loureiro e seus pares pediram a renúncia ao mandato para que foram eleitos em 11 de Outubro, tendo em atenção a não eleição do 2º vogal por si proposto, por parte dos membros da Assembleia, resultante da falta de palavra do Cabeça de Lista do PPD/PSD ou, se quisermos ser mais práticos, para além disso, pela “santa aliança” proporcionada pelo nosso Reverendo e se calhar por outra gente com responsabilidades políticas de nível superior…

Mas os actos ficam com quem os pratica!

É pena que isto tenha acontecido porquanto irá dar mais transtorno à nossa população mas, podem todos ficar cientes de uma coisa: é que o Movimento “TDI – Tuías Diferente e Independente” vai voltar a candidatar-se, com TODOS os elementos que o compunham, já que, todos ficaram sensibilizados para esta tomada de posição.

Não andamos à procura de tacho mas de uma coisa podem estar certos: Demos no passado e daremos, se assim o entender a população de Tuías, o melhor de nós próprios para que Tuías continue na “senda do progresso”.

Vamos à luta com o sentimento do dever cumprido, apenas temos uma mágoa a lamentar a de, no decorrer da Campanha Política, não termos dito nada contra quem agora impossibilitou a instalação da Junta de Freguesia! Não o dissemos porque isso contrariava tudo aquilo que tinha sido combinado por mim e pelo outro cabeça de Lista que, diga-se de passagem não pela afinidade que nos liga (primos em 3º Grau) mas sim, pelo relacionamento afável que sempre tivemos até ao passado dia 25 de Outubro, dia em que ele me confirmou que não me apoiaria pois achava-se no direito de ser meu secretário…

Mas atenção a uma coisa eu até poderia, se não houvesse o entendimento referido, propô-lo para vogal mas nunca seria meu Secretário pois esse lugar já estava entregue a quem de direito, neste caso, o Francisco Machado.

Quanto às bocas que JValdoleiros e um tal de Martins expõem nos Blogues do Marco quero dizer-lhes uma pequena coisa: O que é que fizeram pelo Marco de Canaveses que seja visível aos olhos dos nossos concidadãos? O primeiro se perguntar ao avô, ao pai e aos tios quem foi e quem é o Armindo Loureiro (Secretário do avô no Conselho Municipal e no Conselho Consultivo de Saúde, onde só se encontravam Licenciados) eles poder-lhe-ão responder já o segundo e com muita pena minha é um assunto arrumado não tem ponta por onde se lhe pegue, já que a falecida mãe, só tinha atritos com ele - veja-se quanto dinheiro não foi delapidado com o concerto de automóveis? E se calhar foi por isto que a falecida teve uma vida mais curta. Se calhar com outro tipo de filhos ainda era viva…E quantas vezes é que o mesmo juntamente com outros retirou material de Campanha Política, esquecendo-se que se eu e outros marcoenses o quiséssemos ter-se-ia sentado no banco dos réus…

Quanto à resposta do meu ilustre cunhado ao título “Fins a Afins” apenas e só, não compreendo mas também não é fácil compreender as palavras de alguns eruditos!

Sei ganhar e sei jogar apenas não o fiz porque julguei os outros por mim...Simplesmente lamentável!

Não vale a pena chorar porque a partir de agora há pessoas a quem eu dei um pouco do meu saber e do meu apoio que, lamentavelmente, quando era precisa a sua ajuda me viraram as costas. Fizeram muito bem, mas a partir de hoje agradecia que fizessem mais uma coisa – não me cumprimentem como se meus amigos fossem, que eu agradeço. Ok.

Fiz parte de diversas organizações de base: Desportivas, Culturais, Recreativas, Religiosas e nas Humanitárias, ainda hoje sou Vice-Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.


Para terminar, resta-me acrescentar que sou um caso único neste mundo – sou campeão de pesca desportiva de rio da 1ª Divisão Nacional, pelo Amadores de Pesca do Marco e nunca peguei numa cana mas também, nunca os meus bolsos tiveram aloquetes. Não sei se entendem?

Um abraço

Armindo Loureiro

                          "Está Carta é da inteira responsabilidade do seu autor"

8 comentários:

  1. Toda a gente quer tacho, eu que pensava que em V.B.B, o Sr Silva e o Sr Duarte endavam a procura de uma panela das grandes parecem não ser os unicos.

    ResponderEliminar
  2. Esse Duarte saiu-me um rica bisca, nunca pensei que ele erá assim estou muito desiludido com ele.
    Força Armindo

    ResponderEliminar
  3. Força Armindo Loureiro, parece que o profeta se quer cadidatar nas proximas eleições, as da casa do povo. Atenção não deixem a familia Pinto tomar conta da Casa do Povo.

    ResponderEliminar
  4. O sr Duarte vai ter de pagar pelos seu pecados, e eu sei de fonte segura que a esposa dele foi a reuniao a cerca da cantina e dos transportes na escola do bairral apenas e só para depois ir contar tudo ao sr Silva e ao seu marido o profeta.
    Deviam de ter vergonha e trabalhar em prol de Vila Boa do Bispo

    ResponderEliminar
  5. Não estou a ver o Senhor Duarte a candidatar-se à Casa do Povo... Aquilo dá trabalho, ele é Homem para subir ao palco receber os louros... mesmo que não os mereça! Delira com protagonismo! Nunca conheci ninguém tão egocêntrico... Agora trabalho?!! Prefere pavonear-se de fato e gravata e dar duas de letra... mas pelos vistos desta vez a oratória saiu-lhe duplamente ao lado das suas expectativas... Essa é que foi! Foi-se casota, foi-se cão e foi-se tudo... Que arrazia Deus Meu...

    ResponderEliminar
  6. Atenção! Não falem assim da família Pinto! Não são más pessoas! Não merecem...
    O Senhor Pinto merece ser respeitado é um bom Senhor e, sempre gostou de ajudar a freguesia...
    Merece todo o nosso carinho e respeito.

    ResponderEliminar
  7. Todos estes comentários menos licitos são da responsabilidade, dos seus autores, por isso peço desculpa a quem foi visado nestes comentários.

    ResponderEliminar
  8. Queria apenas deixar, uma pequena questão, surgiu um comentário anónimo, em que o Português esta muito mau e sem pontuação, e quem lêr esse comentário percebe tudo errado e que se fossemos a constar o que la diz o que eu passo a citar" a dentro da junta pessoas que so metem familiares a mamar as empregadas dos infantarios", isto é muito grave porque podemos então dizer que haá pessoas que só trabalham nos infantários porque fassem favores sexuais, isto são calunias e injúrias para com as pessoas da junta de freguesia.
    Acho que povo devia ter um bocadinho mais de consideração

    ResponderEliminar